terça-feira, 7 de agosto de 2007

Impressionista


Impressionista


Uma ocasião,

meu pai pintou a casa toda

de alaranjado brilhante.

Por muito tempo moramos numa casa,

como ele mesmo dizia,

constantemente amanhecendo.

Adélia Prado


O apartamento em que eu morava quando era solteira tinha paredes alaranjadas, armários azuis, o teto do meu quarto era amarelo, o sofá da sala era verde, o piso da varanda quadriculado - preto e branco. Nunca me esqueço de uma visita que, não conseguindo disfarçar a cara de espanto, perguntou: Almodóvar esteve aqui?
O apartamento em que moro atualmente (foto) não tem tantas cores nas paredes, nem nos móveis, muito menos no chão ou no teto. O que impressiona o meu lar atualmente é o calor da presença do meu marido, o sorriso do meu filho.
Confesso, sinto falta do alaranjado brilhante das paredes da sala, gostava de viver naquele apartamento constantemente amanhecendo (como diria o pai da Adélia). Também sinto falta de ver a cidade ao longe... era um sentimento gostoso de distanciamento, de não pertencimento...

Mas, quem disse que eu quero voltar? enfrentar o trânsito? De jeito nenhum.
Cada vida tem seu preço.

3 comentários:

Fabiano Lima disse...

"o calor da presença do marido" e o calor que o marido vivencia a cada noite. Hahaha!

Unknown disse...

Querida Dona Encrenca,
Nao tive o prazer de conhecer o seu apartamento dos tempos de solteira mas pude imaginar todos os detalhes e o estilo divertido e alegre.
Todavia, o apartamento onde voce vive agora com a sua familia, alem de divertido e alegre ( mesmo sem o chao quadriculado ) revela toda a sua felicidade. Beijos...

Anônimo disse...

Prezada, Dona Encrenca,
A nossa mais que expansiva Janne me indicou seu blog e gostei demais! Lendo esta sua postagem pensei nas casas onde vivi, nos seus cheiros tão peculiares, na maneira que cada uma tinha de distribuir a luz em seus espaços...
Convido-a a conhecer também o meu cantinho, não o físico, mas o virtual: www.osperigosdepaulliny.blogspot.com. E pode entrar sem bater!
Grande abraço,
Paulliny