segunda-feira, 21 de julho de 2008

E aí? Quer pagar quanto?

















Nos jornais eletrônicos de domingo, a insistente e irritante pergunta do moço das Casas Bahia perdeu todo o sentido. A questão do dia não era quanto se queria pagar, era se o que se queria comprar estava ou não à venda. (Mudando das Casas Bahia para o Mastercard) O que rolava nas manchetes de ontem era: KAKÁ NÃO TEM PREÇO!

“Kaká não tem preço. Posso dizer que o Chelsea declarou seu interesse por ele, mas eu lhes disse que não temos intenção de vendê-lo. Acabei com tudo antes até de que chegasse qualquer oferta, portanto não sei se eles realmente fariam uma proposta de 94 milhões de euros (como havia sido especulado pela imprensa britânica)".
A afirmação era de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. Ele disse isso ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport e a notícia viajou pelo planeta, instantes depois, como deve ser, nessa World Wide Web.
Fiquei por uns minutos olhando a foto daquele moço bonito, cuja imagem vale mais do que ouro. Kaká é mesmo o bom menino - não há como negar, bom, não, né? Ótimo! Ele - antes de mais nada - joga um bolão! Kaká não se esquece de que é atleta quando está de férias, não se mete em escândalos, não desrespeita os treinadores e dirigentes, não implica com os coleguinhas. Kaká é mesmo tudo de bom e todo mundo, literalmente, já sabe disso. Lembro de quando ele foi a TV falar que caso a violência nos estádios não parasse ele iria pra casa!Muito bonitinho...
Menino de Deus - Kaká é tão centrado, que já tem até plano para aposentadoria. Li em algum lugar que ele vai estudar teologia, quer ser Pastor. Só digo uma coisa: Jesus, Te cuida!
Bom, eu li a matéria e fiquei pensando: o que significa não ter preço para uma organização? para uma empresa? para um time de futebol? O que é isso que 94 milhões de euros não podem comprar?
Gente, não pode ser só o $$$$$ que ele faz entrar no clube, não pode ser só os títulos que ele dará ao Milan, não pode ser só essa possibilidade de identificação que faz o torcedor não saber se torce pelo Milan ou pelo Kaká. Tem que ter algo mais! Sei lá eu o que é, mas que tem, tem.
Tá, “o cemitério está cheio de insubstituíveis”, mas e você? Sabe se , na sua equipe de trabalho, você tem esse algo mais que o dinheiro não pode pagar?

2 comentários:

Fabiano Lima disse...

Comentários no Post também não tem preço.

Dona Encrenca disse...

Dona Encrenca agradece!