quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu, minhas meninas, e as compras II


Para que ninguém me acuse de contar só os surtos das minhas amigas, vou contar um dos meus.
Foi em 1996. Eu tinha acabado de chegar de uma viagem de 40 dias pelos Estados Unidos – Arizona, Texas, Colorado e Utah. A viagem foi, na verdade, uma jornada xamânica. Eu acampei no deserto, desci o Grand Canyon montada numa mula, fiz sauna sagrada, participei de rituais de cura e de experiências de auto-conhecimento comuns entre índios americanos. Eu cheguei exausta, mas, logo depois desse programa de índio norte-americano, 3 de minhas melhores amigas avisaram: - Estamos indo para Nova York fazer compras.
Eu, que estava precisando de uma boa dose de realidade, não quis nem saber da falta de grana. Pedi uma ajuda a minha mãe, arrumei minha mala e fui.
Meu surto foi no Century Twenty-one, um shopping que ficava ao lado das torres gêmeas.
Eu estava passeando entre araras com roupas de estações passadas de estilistas famosos, quando vi um blazer do Jean Paul Gaultier, exatamente do meu número.
Gaultier era, na época, o queridinho da Madonna.
O tal blazer estava amarrado na arara. É, estava preso por uma corrente, com cadeado e tudo. Sabem aquelas correntes de prender bicicleta? Aquelas que ficam dentro de uma mangueira de borracha transparente? Pois é. Para que eu pudesse experimentar meu objeto de desejo, eu precisava de uma vendedora com uma chave.
Rapidamente pedi ajuda a minha amiga Rosa.
- Rosa, olha o que eu achei! Mas, tá preso...
Ela puxou o cabide e a etiqueta com o preço apareceu :US$500,00.
A Rosa falou olhando bem nos meus olhos:
- Você tá doida?
- Rosa, é do Gaultier!
- Podia ser do Van Gogh, custa US$500,00!
- Não, Rosa. Olha aqui. Ele custa US$1.000,00. Só que está com 50% de desconto. Eu vou economizar US$500,00.
Já me puxando para longe do blazer a Rosa falou:
- Pois você vai economizar US$1.000,00. Eu vou te tirar daqui agora!
A vendedora vendo aquele movimento, chegou perto e disse:
- Do you wanna try it?
A Rosa deu pulo e respondeu:
- No, thank you! Ela não vai experimentar nada (Em português mesmo, juro!).
A vendedora toda simpática, com a chavinha na mão, disse:
- Try it! It’s sooooo beautiful!
A Rosa foi longo dizendo:
- Dani, o blazer é de ve-lu-do! Você mora em Brasília, lembra? Vai usar esse blazer de US$500,00, quando?
Eu consegui me livrar dela, agarrei o blazer outra vez e disparei para a vendedora:
- Yes... It is reeeeally beautiful!
Eu parecia hipnotizada. Aí a Rosa se desesperou e chamou minha outra amiga:
- Meg, corre aqui! Me ajuda! A Dani surtou.
A Meg, muito calmamente, se aproximou e ainda sem ver o blazer e sem saber do preço disse toda meiga:
- Deixa ela comprar, Rosa...
- Deixo nada! Ela depois se recupera e me pergunta porque foi que eu deixei, que tipo de amiga eu sou, porque eu não bati na cabeça dela com um tijolo...Você parece que não a conhece...
A vendedora neste momento pegou a corrente e começou a abrir o cadeado. A Rosa não se conteve:
- Dani, olha bem pra mim! Esse blazer É VERDE! Ele é da cor das cortinas do Teatro Nacional! Você vai ficar parecendo a Scarlet O’hara, com roupa feita de cortina. Larga esse blazer! Vamos pro hotel. Se amanhã você ainda quiser um blazer de veludo verde, eu volto aqui com você, e você compra.Combinado?
Sai do shopping de cabeça baixa, angustiada. Ainda na porta olhei pra Rosa e disse:
- Amiga, e se amanhã a gente chegar aqui e ele já tiver sido vendido?
Ela me abraçou e disse:
- Eu te garanto, ele vai estar aqui! Ele vai ficar aqui pra sempre!

7 comentários:

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Fala sério! você já imaginou usando essa roupa em um jantar ou em um lugar especial? hehehehahahah
Ja fiz loucuras, mas a sua ganha o prémio máximo. Parabéns amei seu blog ele é maravilhoso. Abraços Heudes

Anônimo disse...

Estou adorando!!! Beijo, Flavia

Dona Encrenca disse...

Tua hora vai chegar, Flávia. Ou você acha que eu esqueci?

Edrisse disse...

Eu conheço uma amiga sua que tb surtou na Century 21...se não em engano, foi com uma almofada!!! Já eu e o João Marcos fizemos a compra mais útil de nossa vida na mesma loja...um xiringador (não sei o nome disso no resto do Brasil), que vinha com um ventilador....

Dr. Simão Bacamarte disse...

Então era isso que vc ficou fazendo a noite toda! O Blog agora tá verde! Pelo visto, influências de Jean Paul.


PS.: Edrisse, fale por você eu acabei de bloggar! Hehehe

Unknown disse...

KKKKKKKKKKK.....
Fiquei pensando se você só iria publicar os surtos das amigas.
Bela, acho que se a Rosa tivesse deixado você comprar aquele blazer verde, a gente nunca iria rir tanto de um quase surto nas compras. Realmente, quem tem amigas, nunca vai surtar sozinha... Valeu! Meg

Dona Encrenca disse...

Desta vez a Rosa me salvou, mas não podemos esquecer que foi ela quem me convidou para almoçar e me deixou comprar um carro depois da sobremesa!