sábado, 7 de julho de 2007

Let's go shopping! (16 de abril de 2007)


Tá, já que voltei para ginástica, tive que comprar roupas adequadas e um tênis.
Por roupas adequadas entendam: tops que tampem minha barriga, camisetas para colocar sobre os tops – que tampem minha barriga, calças que escondam minha depilação vencida e que tenham um cinto, um cós, enfim, qualquer coisa que - tampe minha barriga!
Preciso de tops milagrosos que ao mesmo tempo aumentem e levantem meus seios, sem, contudo, deixar que eles saltem pra fora no primeiro segundo da aula.
Decidi olhar primeiro o que as mulheres “da minha idade” estavam usando. Malhei em horários diferentes, fiz atividades diferentes. E, surpresa: “Elas usam o mesmo que as meninas do Galois”.
Fui ao shopping e minha vontade era experimentar uma “ankle boot” da Osklen – TUDO DE BOM! – que eu vi na Vogue este mês. Só para curtir, para ter aquele momento “Gisele”, porque ela custa quase um mês de mensalidade do Galois, ou seja mais de mil reais!


Para minha sorte ou azar, sei lá, a “botinha” não chegou a Brasília... (Why? Será que é porque a seca já chegou, o sol ta de rachar e alguém lá no Rio ou em São Paulo acha que a gente não gosta de moda outono-inverno?)
Então tá, sem a bota, fui procurar o tal tênis novo.
Amigas, vocês sabem o tipo de pisada de vocês?
Sabem se são supinadoras ou pronadoras?
Mas são supinadoras ou pronadoras severas, moderadas ou leves?
Acaso, têm conhecimento se seus pés são planos, côncavos ou convexos? (Não, “Côncavo e convexo” não é só aquela música do Rei Roberto).
Pois é, não basta escolher a marca, a cor ou o modelo bonitinho, é preciso ter consciência corporal pra comprar um tênis. Se você não tem, para evitar humilhações públicas, descubra. Peça a alguém que tire uma foto sua de costas e olhe seus calcanhares; observe a sola dos seus tênis antigos e veja onde eles estão gastos; veja dentro do tênis como fica sua palmilha depois de uns meses de uso; pinte seus pés com tinta guache e pise em uma folha de papel A4, consulte os sites da Nike, da Adidas, da Mizuno ou, se você “tem bala na agulha” – pergunte ao seu personal trainner – e ele que se vire pra descobrir.


Eu sai da loja com um tênis para pronadoras moderadas de pé plano. Traduzo: para mulheres que têm pé chato e pisam para dentro, colocando muito peso atrás e pouco na frente. Paguei o dobro do que queria gastar em um tênis, mas metade do que poderia ter gasto se tivesse comprado a “ankle boot” da Osklen.

Meu tênis novo... Ironia do destino, “atende” pelo nome de Nirvana (rs...rs...rs... rs...)

Nenhum comentário: